terça-feira, 11 de maio de 2010

Mostre que sua empresa é responsável!


Hoje aconteceu o lançamento oficial da 4ª Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental, realizada pelo Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Fiesp, que chega à sua quarta edição com o tema "Saúde, qualidade de vida e bem-estar social".

Neste ano o encontro terá como foco ações em prol do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), metas estas pactuadas pelo Brasil e por outros 190 países membros das Nações Unidas para melhorar indicadores sociais, ambientais e econômicos.

Vale relembrar que existem 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, 18 Metas e mais de 40 Indicadores que descrevem o que é necessário ser feito para reduzir a pobreza e atingir o desenvolvimento sustentável em 25 anos, de 1990 a 2015.

Estão
abertas inscrições para apresentação de cases de sucesso para a Mostra de Responsabilidade. O prazo para entrega é até o dia 31 de maio de 2010 para avaliação do Comitê que irá selecionar os que serão apresentados durante a Mostra que está prevista para acontecer de 24 a 26 de agosto. Os cases devem se enquadrar nas seguintes categorias:
- Meio ambiente;
- Nova economia;
- Sustentabilidade;
- Cultura;
- Inclusão de minorias;
- Saúde;
- Educação;
- Qualidade de vida;
- Responsabilidade social;
- Cooperativismo;
- Diversidade e/ou gestão de pessoas.


Inscrevam-se e boa sorte!