quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

SAINDO DE CENA...


...temporariamente, é claro.

Este ano foi muito especial para mim e foi importante compartilhar isso com vocês. Comecei a metamorfose, trabalhar menos em algumas coisas, trabalhar mais em outras, ser mais mãe, ter mais tempo, diminuir o ritmo, aumentar o nível do desafio pessoal, criar um blog, estudar mais, ler mais, ficar mais tempo com a família, os amigos, ter mais paciência, deixar de lados coisas que achava importante, importar-me mais com as coisas que realmente importam...

Sou hoje um ser em transição, um ser em transformação, um ser em busca de evolução, tentando (e às vezes conseguindo) dar o meu melhor para vivermos todos num mundo melhor e mais justo. Obrigada pela companhia, agora eu vou descansar e curtir, nos vemos em breve!
FELIZ 2010!!!!
Hegli

Esvaziando os armários de nossa vida

"Todos os anos há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado.
Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular” ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê. Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantêm guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.
Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.
Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas.
Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade.
Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve.
Liberdade de experimentar o desapego.
Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem".
(TEXTO: Corrado Spallanzani)

2 comentários:

Tais Vinha disse...

Oi flor, que texto lindo! Bom e merecido descanso. Em 2010 é nóis de novo. Eu tb tô fechando a minha lojinha pra botar pilha nova no cérebro. E no coração. Mil beijos e um feliz tudo pra você e sua linda família.

Hegli disse...

Hahaha, é nóis mesmo!!!

Que bom que gostou do texto, ele foi muito inspirador para mim no ano passado e me deu o empurrão para tomar algumas decisões.

Inclusive a parte que diz: Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.

Como isso foi bom! Achar pessoas novas e entusiasmadas pela vida como vc!

Um grande bj e tudo de bom para vc e sua familia tb!!!
Hegli