terça-feira, 5 de abril de 2011

SERÁ UM SONHO???


Educação Ambiental ganha novo capítulo com criação do FunBEA
(do blog: http://www.consultafunbea.blogspot.com/)
 Assembléia no dia 5 de abril, em São Paulo, apresentará para a sociedade o Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, cujo objetivo é fomentar projetos, programas e ações na área.

A Educação Ambiental no Brasil está prestes a entrar num novo momento. No dia 5 de abril, em São Paulo, acontecerá assembléia de apresentação do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) e de seu Estatuto Social. O FunBEA é um fundo público não-estatal voltado para o fomento de projetos, programas e ações de Educação Ambiental. Com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal, universidades, ONGs, setor empresarial, entre outros, o evento marcará a aprovação simbólica do estatuto do fundo.

O FunBEA captará recursos junto a entidades, empresas e organizações nacionais e internacionais como estratégia para o financiamento consistente da Educação Ambiental como política pública voltada à promoção da justiça socioambiental. Desde setembro de 2010, o FunBEA conta com apoio técnico da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), sede deste período de incubação.

O Estatuto Social do FunBEA ficou em consulta pública entre janeiro e março de 2011, concluída com mais de 1.300 acessos de várias regiões do Brasil e do exterior, como Estados Unidos, Portugal, Rússia, Argentina, França, Alemanha e Reino Unido. Com a aprovação no dia 5 de abril, o Estatuto Social do fundo terá sua primeira revisão após um ano.

O fundo é fruto de iniciativa criada por um grupo de profissionais e militantes ligados à Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Carlos (UFScar), ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ministério da Educação, à Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Carlos e profissionais de áreas correlatas atuantes em diferentes coletivos de educadoras e educadores ambientais no país.

Assembléia de apresentação do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA)
Data: 05/04/2011 (terça-feira)
Horário: 18:30 horas
Local: SESC Consolação - São Paulo/SP
Rua Dr. Vilanova, 245 (próximo à estação República do Metrô)

Acompanhe a transmissão online via: www.e-communication.com.br/FunBEA

PS.O blog está com uma nova enquete. Participe, é só dar um clique. Obrigada!

4 comentários:

Hegli disse...

Geennnnnnnte, foi muito bom!!!!
Depois coloco um post aqui com os detalhes.
Abraços
Hegli

ecopedagogia disse...

Prezados,
Gostei muito do blog verde, o qual divulga notícias importantes para a disseminação da educação ambiental no Brasil...
Estou divulgando no meu blog de ECOPEDAGOGIA: www.bela-ecopedagogia.blogspot.com/
Visitem se puder!
Vou aguardar novas publicações do blog de vocês ok?..
Sucesso!
Atenciosamente/Luciana Ribeiro

Hegli disse...

Olá Luciana,
Bem vinda!
Estou mesmo devendo uma atualização neste meu blog amado, mas ando numa correria que quase não emcontro tempo para colocar as milhares de ideias em ordem para publicá-las.
Pode deixar que visitarei seu blog durante a semana, quando tenho tempo melhor para ler com calma as coisas.
Abraço

Hegli disse...

*encontro