sábado, 5 de junho de 2010

O DIA DO MEIO AMBIENTE


Que o Dia do Meio Ambiente não seja mais apenas um dia onde observamos políticos e celebridades plantando mudas de árvores diante dos flashes afoitos das revistas de conteúdos rasos.

Que o Dia do Meio Ambiente possa ser pensado além do verde, além da mata, além da fauna e da flora... que nesse dia possamos pensar em todos os meios ambientes, principalmente naquele em que vivemos. Que possamos plantar cordialidade, tolerância, generosidade, gentileza, amor ao próximo...

Que consigamos ir além, pois de nada adianta plantar mudas de árvores e flores se não conseguimos nem ser educados com nossos vizinhos ou se por diversas desculpas que arrumamos ainda não separamos o lixo em nossa casa, não usamos com moderação água e energia. Ou ainda se o nosso impulso consumista é muito maior que nosso impulso em preservar nosso Planeta Terra.

É um dia importante para refletirmos que podemos nos comprometer mais com pequenas mudanças em nossa rotina. Vamos plantar essa idéia?!

3 comentários:

Sylvia Manzano disse...

Parabéns, tá mto lindo o seu blog. Aquele painel lá em cima ficou maravilhoso. O seu post é perfeito, de nada adianta plantar planta pra sair nas revistas de conteúdo raso, como vc diz e não plantar solidariedade, amizade, amor (essa palavra tão gasta), alegria, caridade e piedade. Beijo. Caso nao saia o meu nome, eu sou a Sylvia Manzano.

Hegli disse...

Oi Sylvia, obrigada pela sua visita aqui.
Apareça mais!
Bjus

Unknown disse...

Hegli, seu comentario sobre o dia do meio abiente foi muito legal, infelizmente muito ainda precisamos fazer para comemorar esse dia, e como você bem mencionou são coisas simples que precisamos nos educarmos para fazer diariamente.
Parabéns e um abraço. Germano